segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Triniti é eleito presidente do PT de Sorocaba.










Com 86,2% dos votos válidos (245), José Carlos Triniti Fernandes foi eleito presidente do PT de Sorocaba no último domingo (22/11). A Chapa que apoiou a candidatura de Triniti, Unidade na Luta, também contou com a maioria dos votos, ficando com 85,6% dos votos válidos (238).


Apesar da derrota, o ex-vereador Arnô Pereira, que também concorreu à presidência do Diretório Municipal, reafirmou sua disposição em continuar trabalhando pelo fortalecimento do Partido. “O PT tem tradição democrática histórica e o Processo de Eleição Direta, onde quem define o destino Partido é o filiado, é uma oportunidade para fazermos o debate interno”, salientou Arnô. “Terminado o processo eleitoral vamos nos unir para continuar trabalhando pelo Partido”, completou.


Triniti, por sua vez, destacou que entre os principais desafios colocados para o Partido estão as eleições de 2010 e 2012. “Para elegermos a companheira Dilma em 2010 precisamos de um PT forte e a intensificação da nossa política de nucleação é o melhor caminho”, destacou. “O enraizamento do PT em Sorocaba também é o caminho que pode nos levar ao aprofundamento de um Projeto para nossa cidade”, pondera.


Para a presidência nacional do Partido, o candidato mais votado foi o ex-senador José Eduardo Dutra, que recebeu 217 votos, contra 39 para Iriny Lopes, 29 para José Eduardo Cardozo e 4 para Geraldo Magela. O candidato a presidente estadual do PT mais votado em Sorocaba foi Edinho Silva, com 234 votos, contra 43 votos para Renato Simões e 5 votos para Miranda.


As Chapas Nacional e Estadual mais votadas em Sorocaba foram, respectivamente, “O Partido que Muda o Brasil”, com 217 votos, e “Construindo um Novo Brasil”, com 176 votos. Do total de 754 filiados aptos a votar, 294 compareceram no Diretório Municipal neste domingo.


Veja aqui, as demais fotos do PED de Sorocaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário